sábado, 12 de dezembro de 2009

É muito enxame pra pouca merda...

Em uma dessas tardes de ócio produtivo, no qual fico visitando sites e blogs em busca de informações, notícias - e, por que não, humor? - abri o Youtube. Quem sabe não encontro um daqueles vídeos tão escrotos, e por isso engraçados que deixa você gargalhando só de lembrar dele?

Eis que tomo um susto. Não foi como o susto de você ver Suzana Vieira de fio dental na capa da Revista Caras... foi como quando você pega o jornal semanal e vê aquela capa de arregalar os olhos. No destaque, o anúncio de um vídeo me chamou a atenção: "Presidente Lula fala PALAVRÃO em num sei o que lá...". Rapaz, eu nem terminei de ler para ver qual era o evento.

O palavrão estava em caixa alta, daquele jeitinho que os jornais fazem quando a manchete se trata de CRACK, MACONHA, CORTOU O PÊNIS, ESTUPROU e blá blá blá. Em caixa alta!!! Pensei... depois do "sifu", qual é a da vez? Com um enxame desse, só pode ser um PQP! E não era um único vídeo, eram vários.

Assisti toda empolgada, pensando: vou esfregar na cara dos meus amigos e colegas de trabalho que ficam todos os dias me enchendo o saco, dizendo que eu xingo pra c*!! Vou dizer a eles: "Tiji, galera!! Se o presidente pode, eu também posso!"

Eis que assisto o espetáculo. Quando ele começa o discurso, falando do PSDB, PFL, pensei: ô porra, é baixaria!!! Mas depois... gente, eu juro por cada fio do meu cabelo: quando terminei de ver o vídeo, eu não tive nem coragem de rir.

Quando vi o cara dizer: "Quero saber se o povo está na MERDA, porque eu quero tirar o povo da MERDA"... foi inevitável. Pensei: "é isso?". Tanto enxame por causa de uma merda? A primeira hipocrisia de todas é dizer que merda é palavrão. Acho que se meus palavrões diários fossem 'merda', eu seria beatificada.

A segunda demagogia de todas é ignorar o fato de que o povo realmente está na merda. Não há o que negar. O povo está tão na merda que em lugares que não tem saneamento básico o esgoto passa dentro dos barracos, como no Santa Maria, no Pantanal... se o esgoto passa dentro do seu barraco, o que é que entra junto? MERDA!

Mas claro, o espanto é compreensível. A elegância de corruptos como Arruda, Collor, Sarney, ACM e até o próprio FHC jamais os deixaria falar uma MERDA em um discurso. Vamos ficar com as aparências e admirar os impecáveis políticos que falam bonito e escondem dinheiro dentro da meia, privatizam e superfaturam obras. Mas que o povo continua na merda, continua..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre =)